Mangas Filtrantes - Filtros Industriais | Ar Filtro
Empresa a serviço do meio ambiente, com 30 anos de experiência em fabricação e fornecimento de elementos filtrantes para diversas indústrias.
filtros de ar, mangas filtrantes, filtros industriais, manga filtrante em nomex, despoeiramento industrial, filtro industrial de ar, ar filtro, gaiolas, sequenciadores, economizadores, valculas solenoides
15683
page-template-default,page,page-id-15683,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.7,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive
 

Mangas Filtrantes

A confecção dos filtros industriais é personalizada de acordo com as dimensões e especificações técnicas de cada cliente.

O filtro tipo manga desempenha um papel muito importante nos processos de filtração industrial, é um dos principais contribuintes para a redução das emissões de gases e particulados secos para a atmosfera, protegendo o meio de trabalho e o meio ambiente.

A matéria prima é importada e certificada, trabalhamos com tecido de poliéster tipo sarja e feltro agulhado de: poliéster, polipropileno, poliacrilonitrilo (“acrílico”), aramida aromática (“nomex”), polissulfeto de fenileno (“rayton”), fibra de vidro. Ainda temos a opção destes mesmos materiais com tratamento antiestático e com tratamento em PTFE, repelente a água e óleo.

A escolha da matéria prima para confecção dos filtros tipo manga depende de vários fatores, entre eles, resistência térmica e química requerida pelo processo de filtração:

Poliéster

Não indicado para sistemas com presença à ataque químico.

Temperatura, calor a seco 150°C.

Polipropileno e Poliacrilonitrilo (“acrílico”)

Ambos materiais são resistentes à ataques químicos.

Polipropileno: Temperatura, calor a seco 90°C.

Poliacrilonitrilo: Temperatura, calor a seco 120°C.

Aramida Aromática

Não indicado para sistemas sujeito à ataque químico.

Temperatura, calor a seco 180°C – 200°C.

Polissulfeto de Fenileno PPS

Material resistente à ataques químicos.

Temperatura constante, calor a seco 190°C.

Fibra de Vidro

Material resistente à ataques químicos.

Temperatura, calor a seco – superior a 200°C.

Para realizar uma cotação assertiva de mangas é necessário informar a quantidade de peças, o dimensional da peça (diâmetro e comprimento em milímetros), diâmetro do furo do espelho, material e gramatura, tipo de boca e tipo de fundo.

Abrir chat
Atendimento Imediato!
Olá!
Podemos ajudar?
Fazemos cotação por WhatsApp!